Política de Qualidade
A Translégua – Sociedade de Transportes de Carga, Lda enquanto empresa atenta às necessidades do mercado e dos seus clientes, tomou como opção estratégica apostar na certificação de qualidade dos seus serviços.
A Translégua entende que a Qualidade deve ser parte integrante da sua cultura empresarial, com o fim de garantir a melhoria contínua dos seus serviços e da satisfação plena dos seus clientes e potenciais clientes, não descurando o envolvimento ativo dos colaboradores e de outras partes interessadas. Assim, a Translégua define um conjunto de princípios que suportam e definem a sua cultura organizacional, nomeadamente:
– Satisfação dos clientes: atuar todos os dias com foco na satisfação plena dos nossos clientes, nomeadamente no que diz respeito à qualidade do transporte, segurança das mercadorias e prazos estabelecidos, transmitindo aos clientes credibilidade e confiança no serviço prestado e estabelecendo uma relação de compromisso.
– Aposta na formação dos colaboradores: apostar na formação contínua dos colaboradores e na melhoria das suas condições de trabalho, contribuindo ativamente para a sua satisfação e renovação de conhecimentos, de forma a poderem proporcionar um exercício da função correto e adequado, com o fim máximo de satisfação do cliente.
– Relação de qualidade com fornecedores: privilegiar os melhores fornecedores, de forma a assegurar o fornecimento dos melhores produtos/serviços.
– Rentabilidade e otimização de custos: manter uma utilização eficiente de recursos, a fim de garantir autonomia financeira e redução de custos, assegurando eficácia e eficiência no desempenho dos processos da organização, por forma a alcançar um crescimento sustentado.
– Cumprimento da NP EN ISO 9001 em vigor: assegurar o funcionamento do Sistema de Gestão de Qualidade, cumprindo os requisitos da norma e os regulamentares aplicáveis, numa perspetiva de melhoria contínua.