“Coming together is a beginning, keeping together is progress, working together is success.”

Henry Ford

História

A história da nossa empresa tem início muito antes de ser Translégua. Tudo remonta a 17 de Abril de 1974 quando o Sr.João Gomes inicia a atividade como transportador rodoviário em nome individual. Movido pelo gosto dos transportes e já com largos anos de experiência na área.

4 Março 1987

Constituição da Translégua – Sociedade de Transportes de Carga, Lda, com capitais próprios detidos pela família.

Década de 90

É no início da década que acontece a passagem da gestão da empresa de pai para os filhos, de forma a corresponder a um mercado cada vez mais exigente. Com o volume de trabalho a aumentar, surge a necessidade de contratar novos colaboradores. Esta foi também uma década de entrada no mercado internacional, pois até então a empresa trabalhava apenas com o mercado ibérico.

De 2000 a 2010

Os anos seguintes foram anos de profundas mudanças. A empresa aposta na sua expansão, aumenta a sua frota, diversifica o leque de serviços e abre portas a mais mercados europeus. A par de todo o investimento e mudanças, a formação de colaboradores e a qualidade e inovação ganham particular relevo, de modo a oferecer um serviço completo e eficaz aos seus clientes.

2010

Em 2010 nasce a nova empresa: Anjopatir – Transportes e Logística, Lda. Surge assim uma empresa mais internacional, com uma nova força, próxima dos valores da Translégua, nomeadamente, não descurando a qualidade de serviço e levando-o ainda mais longe.